A sede de candidatura distrital de Manuel Alegre está aberta a todos os que queiram participar nesta campanha presidencial.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Portugal pode ser um actor global

Eleição para o Conselho de Segurança das Nações Unidas
A eleição de Portugal como membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas “é uma grande vitória da diplomacia portuguesa, que vem confirmar uma vez mais que Portugal pode ser um actor global e ter uma grande capacidade política e diplomática, superior ao seu peso demográfico e à sua dimensão territorial”, afirmou Manuel Alegre esta tarde à Lusa.
Para o candidato, a eleição de Portugal deve-se à “sua história, à sua língua e à relação que estabeleceu, através dos tempos, com povos de diversos continentes”.
Recorde-se que Portugal já garantiu a eleição como membro não-permanente do Conselho de Segurança no grupo regional "Europa Ocidental e Outros", obtendo os votos de 150 países-membros da ONU, depois de o Canadá abandonar a disputa.
Portugal “pode assim derrotar – e é a segunda vez que acontece, porque já tínhamos derrotado a Austrália – países mais ricos e mais poderosos” sublinhou Manuel Alegre. “Isto demonstra que um país como o nosso pode ter uma influência política e diplomática superior, em determinados momentos, à de países mais ricos e poderosos”, concluiu o candidato.

0 comentários:

Enviar um comentário

Twitter Facebook Favorites